7 de abr. de 2012

Curiosidades sobre o Alabastro

Esta substância, o "alabastro" das escrituras é denominado frequentemente alabastro oriental, uma vez que os exemplares mais antigos vieram do Oriente

O nome grego alabastrites parece ser derivado da cidade de Alabastron, no Egito, onde a pedra era explorada, mas a localidade provavelmente deve o seu nome ao mineral; a origem do nome do mineral é obscura, e sugeriu-se que pode ter tido uma origem árabe.

O alabastro oriental era muito apreciado para a produção de pequenos frascos de perfume ou os vasos de unguento, chamados alabastra; conjectura-se ser esta uma possível origem do nome.

O alabastro foi empregado também no Egito para fabricar vasos canopos (recipientes para colocar órgãos retirados do morto durante o processo de mumificação) e vários outros objetos sagrados e funerários. 


Imagine, agora, uma loja, com uma variedade imensa de artigos feitos com alabastro e quartzo.
Difícil foi escolher o que levar.







Um comentário:

  1. Essa minha amiga também é um poço de cultura! Uauuu... essa taça especial é tudo de bom! Muito bom gosto! Imagino sua dúvida na hora de escolher o que levar.. quantas opções... Mas a escolha foi a mais acertada, sem dúvida!! E eu fui privilegiada ao já participar de uma degustação!hihihhihi.... Bjoooo.... Ah!! bagus, bagus! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir