14 de jan de 2013

Como não surtar em liquidação

Janeiro chegou e com ele o inicio do ano já vem recheado de contas.

Primeiro os Is da vida. IPVA, IPTU ... que já são caríssimos. Depois as faturas dos cartões de credito das compras de Natal que começam a pipocar e como se não bastasse isso todas aquelas lojas que você tanto ama entra em liquidação.

E AGORA ?????


Realmente preciso comprar ??? Claro ... nós mulheres sempre estamos precisando de uma coisinha ali, outra aqui mas a dica e comprar racionalmente.


  • Pesquise todas as lojas. Sim tem diferença de preço de shopping para shopping mesmo que seja a mesma marca.
  • Nunca compre aquela estampa que esta "na moda" só naquela época. Procure sempre comprar coisas neutras pois lembre-se que a liquidação ocorre porque justamente está trocando a coleção. Você pode ficar com uma peça no armário sem utilidade dependendo da próxima tendencia.
  • Verifique se a peça não está com nenhum defeito. A maioria das lojas não aceita trocas ou devoluções de mercadorias em promo.
  • Não tente fazer seu namorado ou marido entender a necessidade das comprinhas básicas de promo. Eles não entenderão NUNCA, portanto vá a luta sem eles de preferência acompanhada de amigas, que torna o programa muito mais divertido
  • Se está na duvida não leve é porque você e a roupa não tiveram um clima, então descarte na hora a possibilidade de leva-la para seu guarda-roupa
  • Parcele sempre, uma hora você consegue pagar tudo (eu garanto ... eu consegui).
A ULTIMA E PRINCIPAL DICA : SE ARRUME FIQUE LINDA PARA VOCÊ E PARA MAIS NINGUÉM. 



Um filme divertidissimo que fala sobre esse consumismo desenfreado das mulheres é o Delírios de Consumo de Becky Bloom. Vale a pena assistir.






4 comentários:

  1. Adorei esse post Mazita!!! Janeiro é o mês do horror e não outubro!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ju Hasse, é terrível mesmo ... rsrsrs ... segura o cartão de crédito !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, meu cartão de crédito vai ter que malhar muitoooooo para pagar minha dívida !!! Adorei nosso passeio :-)

    ResponderExcluir
  4. Paula Nunes ... o meu cartão está prestes a cometer um suicídio ... pois ele não tem mais jeito não. Também adorei nosso passeio. beijos

    ResponderExcluir