17 de out. de 2011

City of Angels


Texto retirado do site : http://www.revistaturismo.com

Los Angeles é o oposto de uma cidade modesta: é uma estrela que adora ser notícia. O cinema, a TV e a música produzidos aqui são vistos, ouvidos e apreciados no mundo inteiro. A cidade é cosmopolita no verdadeiro sentido da palavra - é um caldeirão de estilos de vida e culturas; uma mistura de raças inquieta e excitante.
Com o grande número de imigrantes de L.A. resultando em uma enorme diversividade onde vivem pessoas oriundas de 140 países, falando aproximadamente 90 idiomas diferentes, incrementa-se o setor gastronômico da cidade. E essa combinação de estilos é extensiva à vida noturna e às opções culturais. São mais de dois mil museus, galerias de arte, teatros e amplos espaços para shows musicais, um diferencial que atende especialmente a apreciadores da arte.

Em Hollywood, cidade celebrizada pela indústria do cinema, as chances de se ver algum rosto conhecido das telonas são bem mais nas ruas arborizadas e mansões nababescas de Bervely Hills, a poucas quadras dali.
Beverly Hills é uma cidade independente de L.A. que desde o início dos anos 20 é o endereço preferido da indústria cinematográfica. O lugar dos ricos e de suas mansões localizadas, em sua maioria, na Sunset Boulevard. Na visita a essa cidade não pode faltar um passeio em Rodeo Drive, uma rua que abriga as lojas mais exclusivas dos EUA, lojas de estilistas internacionais, galerias de arte, museus e restaurantes.
As praias de Manhattan Beach, ao sul, e Malibu, ao norte, são as mais badaladas e popular. Já Hermosa Beach é uma praia freqüentada por famílias, indicada para quem gosta de esportes à beira-mar.
O clima festivo de Venice Beach nunca deixou de existir. No início do século passado a cidade foi projetada para ser uma espécie de Veneza americana, com canais substituindo ruas, pontes conectando avenidas e etc. Hoje quase todos os canais foram aterrados.
No calçadão, nos finais de semana, homens e mulheres passam em bicicletas, patins, skates, enquanto uma multidão de artistas de rua entretém as pessoas. A Venice Beach é segura para caminhar de dia, mas é melhor evitá-la de noite.
A atmosfera em Santa Monica é tipicamente californiana, com lojas charmosas, bons restaurantes e pessoas de todas as idades andam de patins, bicicleta, surfam, tomam sol, caminham e aproveitam a boa vida. A localização de Santa Monica garante um clima ameno, com sol praticamente todos os dias do ano. Um cenário de palmeiras, praias e montanhas muito populares nos filmes.
Ela é facilmente reconhecível pelo seu famoso píer com uma montanha russa em cima - aquele que sempre aparece nos filmes ambientados na Cidade dos Anjos.

Na praia de Santa Monica, há um pier que é uma unanimidade entre moradores e turistas. Têm várias atrações típicas de cidade de praia, como pipoca, algodão doce, carrinhos bate-bate e uma galeria com brinquedos.
O visitante não pode passar por Santa Monica sem conferir a Third Street Promenade, que transformou-se em um dos lugares da moda em L.A. Um imenso calçadão de três quadras, oferece várias lojas, livrarias, bares, restaurantes e cafés, sendo muito procurado à noite, quando artistas fazem diversas apresentações de música, dança e teatro ao ar livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário