29 de dez de 2014

Origem do Amigo Secreto

Ninguém sabe ao certo sua origem mas todos nós gostamos de participar de um Amigo Secreto.
Acredita-se que a brincadeira venha dos povos nórdicos.
Esperavam o amanhecer para trocar presentes e nesta troca diziam: Que você jamais esqueça dos deuses sobre nós. E o presente trocado é para eternizar o pacto. Porém, é também uma brincadeira de costumes e tradições de povos pagãos. 
A brincadeira se popularizou no ano de 1929, em plena depressão onde não tinha dinheiro para comprar presentes para todos se fazia a brincadeira para que todos pudessem sair com presentes.
A brincadeira ocorre da seguinte forma: Cada participante tira um papel com o nome de outro participante, e não deve contar a ninguém quem é.
No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar, quem é. Quando isso ocorre, há troca de presentes. Quem recebe o presente é o próximo que dá as dicas, e assim sucessivamente.
Hoje em dia com tanta modernidade nem a distância impede a participação de um amigo secreto.
Através do site Amigo Secreto é possível fazer sorteio online e até mandar mensagens ocultas para seu amigo secreto. 
Com tantas variações hoje em dia, a variação escolhida foi : dar a amiga secreta um charm ou berloque que mais combina com ela.
Até pra Terezina foi o presente, com direito a brinde no Bar via FaceTime. Modernidade conectando pessoas e fortalecendo amizades.

Faltou fotinho da Giow


Nenhum comentário:

Postar um comentário