26 de set. de 2017

Como depotar sombras em menos de 3 minutos

Comprei a algum tempo umas paletas de sombras e blush na Senhora em Las Vegas.
Eram edições limitadas da Senhora + Pantone Universe.
As cores são lindas porém é um trambolho enorme pra carregar.

Sempre que vou viajar fico naquele dilema : compro uma paleta tipo Naked ou levo essa minha gigante ?
Depois de muito pesquisar decidi depotar minhas sombras.
Depotar (depotting) nada mais é do que tirar sua sobra da embalagem original e colocar em uma Z-Pallete.
O que seria uma Z-Pallete ? Uma caixa para guardar sombras vazia e estilo "universal", ou seja, que cabe qualquer formato de sombras, blushes, iluminadores, contornos, etc.

Nos EUA é muito fácil achar uma Z-Pallete já com imã, pronta pra receber as sombras. Aqui no Brasil só achei de opção a caixa de paleta da MAC e mesmo assim ela não tem imã.

O que eu fiz foi forrar a parte interna dela com uma manta magnética e pronto: minha Z-Pallete está pronta.

Comprei uma paleta tamanho grande com dois lados para guardar todas as sombras e blushes e uma menor que será aquela que vou montar conforme a ocasião.

O que mais eu achei vantajoso é que posso levar as cores que eu quiser em viagem, sem ter a necessidade de levar todas sempre. 

Pra depotar usei dois instrumentos : ferro de solda e meu marido 





apenas algumas de todas que depotei


Adorei o resultado final :



ainda preciso tirar algumas bolhas de ar que ficou na manta magnética :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário