29 de set. de 2011

Real beleza


Para ler e pensar ...
* post extraído do Blog : http://hatencalcados.com.br/centopeias/




Olá, centopeias!
Hoje vamos falar do maior erro que nós, mulheres, cometemos: assitir a um desfile da Victoria’s Secrets e dar início à eterna guerra com o espelho.
victoria's secret angels
Gatas, uma coisa a gente precisa entender de uma vez por todas: Gisele Bündchen e cia representam apenas 5% da população mundial beneficiada por bons genes (altura, peso, estrutura óssea, pele etc), e até elas possuem uma rotina bem rígida (por mais que muitas neguem) de alimentação e atividades físicas. Ou seja, se por um lado elas já nasceram assim, por outro toda beleza tem seu custo para ser mantida.
Isso significa que não adianta a gente ficar deprê por causa das fotos nas revistas (mesmo porque nem elas escapam de um retoque ou outro a la Photoshop, hein!) e começar dietas mega restritivas e treinos suicídas na academia. Desse jeito, a única coisa que a gente consegue é uma bela estadia no leito do hospital. E daí a gente se pergunta: até que ponto vale a pena se torturar para estar dentro dos padrões (irreais) que a mídia nos impõe?
Um belo exemplo desse hino à autoestima é a campanha pela real beleza da Dove. Lembram?
campanha real beleza dove
Essa campanha frisava bem que o que nós somos é o que nos torna tão especiais: curvas, cabelos, manchinhas e tudo mais o que vier no pacote. Afinal, é esse pacote que muitos caras querem levar para casa justamente porque somos mulheres reais, e não as inatingíveis das páginas de revista e da tv.
Homens querem mulheres de carne e osso que não têm vergonha do próprio corpo e que topam uma noite de diversão com a luz acesa, que são divertidas, companheiras, interessantes, independentes e que, por isso tudo, são as mais sensuais.
E que fique claro que nós não somos contra a vaidade, mas sim contra os excessos e a agressão contra nós mesmas. Toda mulher DEVE se sentir bem com ela mesma, mas desde que isso não signifique se tornar outra pessoa. Por isso, vá sim à academia, procure um acompanhamento nutricional, faça seus tratamentos de beleza, mas não deixe que isso a mude ou inverta seus valores. Seja você mesma porque isso é o que você tem de mais incrível e único!
Uma linda semana a todas!!! Mmmmmmmuah =*

Um comentário:

  1. adoreiii o post!!!
    bem verdade... esses padrões de beleza impostos pela moda, mídia e pela nossa mente perfeccionista devem ser pensados com equilíbrio.

    essa semana publiquei sobre atividade física com prazer e bem estar lá no blog...estamos combinando os assuntos hein??? delícia!!!

    e Ah MA...bem lembrado, tenho aquela foto do BPUMP num LO do desafio ROTINA do blog COLORÊ.
    Foi postado em JUNHO/2011 lá no blog! confere lá!

    beijãaao

    ResponderExcluir